terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dia 5.


Começa então mais um dia agitado no Lar Batista. Depois das atividades de cada casa, os adolescentes se reuniram para um ‘Bate-Papo sobre profissão’. Alguns meninos e meninas da UAI falaram um pouco a respeito de cursos e suas respectivas futuras possibilidades de profissões de acordo com o que vem estudando na faculdade ou pretendem. Foram alguns deles: Medicina, Direito, Administração e Informática. Essa atividade foi realizada com o objetivo de esclarecer aos jovens do Lar sobre alguns dos diversos tipos de cursos que a universidade pode oferecer. Terminada a conversa, tivemos tempo livre para descontração e reforçamos nossos laços.




À tarde, muitos estavam focados em organizar os donativos que o Lar recebeu, já que serão colocados à venda no Bazar a ser realizado por eles no próximo sábado (14). Além disso, houve uma aula de culinária ministrada pela Isabel que ensinou cada casa a como fazer um delicioso empadão de frango cremoso (delicioso mesmo!!!).


Dessa vez, assim como ocorreu no ano passado, o culto foi realizado no Lar. Foram divididos dois grupos para a realização dos mesmos. O de adolescentes foi realizado na área externa e houve uma discussão de tema num clima bem descontraído sobre o plano de salvação de Deus e o que ele tem para cada um de nós. Alguns adolescentes da Uai deram seus testemunhos sobre a mudança na vida deles após entregarem seus caminhos ao Pai. Já o culto das crianças foi realizado no refeitório com o material dado pelo Ministério Infantil de nossa igreja para ser usado aqui. Houve brincadeiras e a história da ‘Pesca Maravilhosa’ foi contada com direito a música e desenho no fim.


Para fechar a noite, todos se reuniram novamente na quadra para brincar mais uma vez de ‘Máfia’, uma vez que a brincadeira ficou muito popular aqui. Foi um momento muito divertido e de grande descontração.

Momentos simples, mas com tanta alegria e amor, que fazem a diferença no nosso dia. Cada momento aqui vemos o amor de Deus sobre cada um e esse amor nos contagia, nos deixando mais e mais ligados a esses meninos e meninas.

2 comentários:

  1. Domingo passado, de manhã, o pastor Lauro falou sobre a pesca maravilhosa, no livro de Lucas 5:1-11. E uma coisa que ficou marcada no meu coração foi quando ele disse que quando Jesus multiplicou os peixes e abençoou a vida de um deles, a benção foi para todos que estavam lá, pois os peixes eram muitos e todos puderam desfrutar. Ou seja, quando Jesus abençoa a nossa vida, Ele abençoa quem está perto de nós; é o que Jesus está fazendo ai no lar: a vida de vcs está sendo abençoada por Deus e Ele está abençoando quem está à volta. Que a cada dia vcs possam dar frutos para a honra e para a glória de Deus. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em ler essas notícias. A alegria do reencontro deve ter sido um momento singular. Provavelmente, os que foram pela primeira vez estão confirmando tudo o que foi dito por quem já tinha ido. Que Deus nos ajude a conseguir, sempre, praticar a verdadeira religião (Tiago 1.27). Abração pra galera aí.

    ResponderExcluir